Bem, que todos nós compreendemos que a vida é uma passagem e entramos nela com uma única certeza: a morte, isso é uma fato; não sabemos quando, como e onde, mas um dia ela virá, interrompendo esse estado passageiro, a nossa existência.
Para muitos a vida será regada de prazeres e alegrias, para outros será apenas um fardo, contudo, uma situação é bem pertinente na mente daqueles que estão vivos “como viver para sempre? Será que há vida após a morte? Como conquistar a vida eterna?”
E, se eu te disser que é possível e que muitos alcançaram esse feito!
A vida após a morte apresentará personagens históricos que ganharam fama e sucesso depois de seus respectivos óbitos. São pessoas importantes na história da humanidade que deixaram um legado e sua existência permanece viva em suas obras e seus feitos, pessoas que apesar de já não estarem neste plano terão vida eterna.
Apresento-lhes: Franz Kafka
Escritor nascido na República Tcheca no ano de 1883, se formou em direito e teve como seu principal ofício um emprego no "Instituto de Seguro de Acidentes de Trabalho", portanto, a literatura não era a sua principal função, pelo contrário, era uma distração, um desafogo que desenvolveu ao longo da vida. Não teve a pretensão de ver as suas obras publicadas, a maioria delas entregou para o seu melhor amigo, Max Brod, esse sim publicou as obras de Kafka trazendo sucesso e fazendo dele um dos escritores mais influentes da humanidade.
Famoso pelo estilo literário conhecido como deformação da realidade, Kafka faleceu de tuberculose; sua obra mais conhecida é “A Metamorfose”, contudo, a minha preferido e que na minha opinião é mais complexa e interessante é a também famosa: O Processo. Uma boa amizade e um belo hobby deu a Kafka mais que notoriedade, o proporcionou vida eterna.